Projeto Social Ski na Rua

Idealizado pelo atleta olímpico de Cross Country Leandro Ribela e pelo treinador esportivo Alexandre Oliveira, o Projeto Social Ski na Rua visa a inclusão social pelo esporte. Através do Rollerski, equipamento utilizado para “esquiar no asfalto”, o projeto apresenta o Ski Cross Country a crianças, adolescentes e jovens de baixa renda, moradores da São Remo, comunidade vizinha à Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo.

Fundado em 2012, hoje o Ski na Rua atende aproximadamente 100 educandos entre 6 e 21 anos. São três a quatro encontros semanais que envolvem sessões de exercícios físicos, Rollerski e atividades complementares.

Além das atividades esportivas, o Ski na Rua oferece diferentes atividades culturais e educacionais, além de estimular a educação continuada de seus educandos proporcionando o acesso ao ensino superior e cursos de idiomas.

A metodologia do Ski na Rua segue o conceito de educação pelo esporte e se apoia em quatro pilares: aprender a ser, aprender a conhecer, aprender a conviver e aprender a fazer. Baseado nos valores Olímpicos e Paralímpicos o Ski na Rua conduz suas atividades abordando valores como a amizade, igualdade, solidariedade, compreensão mútua e fair play (jogo limpo).

Através destes valores e conjunto de atividades oferecidas, nossa missão é ultrapassar a fronteira do esporte e influenciar a vida de todos os envolvidos: alunos, voluntários, colaboradores e apoiadores.

A maior parte do nosso financiamento é realizado através de doações de pessoas físicas. Se você se identificou com o projeto e acredita na transformação social pelo esporte, seja um doador e faça parte dessa equipe.